Portal da Cidade Foz

Falta Pouco

Venda de Pepê ao Porto depende também da assinatura do presidente do Foz FC

Atacante nascido em Foz do Iguaçu está perto de se transferir ao clube português, mas time iguaçuense, dono de uma porcentagem do passe, precisa aprovar.

Publicado em 07/02/2021 às 08:56

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O atacante iguaçuense Pepê já teria feito exames médicos e está perto de assinar contrato com o Porto, de Portugal. É o que informa reportagem do site Globo Esporte neste domingo (7). O atleta, atualmente no Grêmio, foi revelado pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube. O time iguaçuense detém 30% do passe do jogador e o restante pertence ao clube gaúcho.

Arif Osman, presidente do Foz, precisa assinar o contrato para que o negócio seja efetivado e isso deve ocorrer até a manhã desta segunda-feira (8). A pressão para que a assinatura ocorra é grande. Segundo a reportagem do GE, o Foz só receberia parte do seu valor em agosto de 2022.

Os portugueses deverão pagar cerca de 15 milhões de euros por Pepê, algo em torno de R$ 97 milhões na cotação atual. Dez milhões de euros (R$ 64,6 milhões) deverão ser pagos de forma parcelada ao Grêmio e o restante ao Foz.

Essa é a quarta maior contratação do Porto em um jogador. Ainda de acordo com a reportagem, Pepê poderá ficar no Grêmio até o dia 7 de junho, de modo que vai disputar as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro em Porto Alegre e 7 de março em São Paulo.

Eduardo Aquino, o Pepê, tem 24 anos e passou por escolinhas de futsal de Foz do Iguaçu e categorias de base do Athletico Paranaense e Coritiba. Porém, foi no Foz Futebol Clube que teve a primeira oportunidade em um time profissional, na Série D do Brasileiro de 2015 e no Paranaense de 2016, quando no dia 15 de abril daquele ano, assinou contrato com o Grêmio, sendo aproveitado inicialmente nas equipes juniores e depois no time profissional. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, marcou um gol na derrota do Grêmio por 4 a 3.

Fonte:

Deixe seu comentário