Portal da Cidade Foz

INVESTIGAÇÃO

Motorista de acidente que matou duas jovens em Foz recebe alta e será ouvido

Polícia Civil já ouviu testemunhas e aguarda laudos periciais para esclarecer as causas da batida registrada na Avenida Felipe Wandscheer.

Publicado em 07/08/2026 às 18:32

(Foto: Reprodução/Ilustrativa)

O motorista envolvido no acidente que matou as estudantes Julia Wolf Datsch, de 17 anos, e Flavia Werner Saccomori, de 18, recebeu alta hospitalar e será intimado para prestar depoimento à Polícia Civil do Paraná.

A informação foi divulgada pela 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, responsável pela investigação. A data do depoimento ainda não foi definida.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 24 de julho, na Avenida Felipe Wandscheer. O veículo em que as jovens estavam saiu da pista e atingiu uma árvore. Além das duas mortes, outras seis pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade. As vítimas foram identificadas pela imprensa local.

Testemunhas já foram ouvidas

Segundo a Polícia Civil, testemunhas já prestaram depoimento e novas diligências estão sendo realizadas para reconstruir a dinâmica da batida.

Os investigadores buscam esclarecer como o acidente aconteceu e quais circunstâncias contribuíram para que o motorista perdesse o controle do veículo.

A polícia ainda não apresentou uma conclusão sobre a causa da ocorrência nem informou se alguma irregularidade foi confirmada. Também não há, até o momento, definição sobre uma eventual responsabilização do condutor.

Polícia aguarda laudos

A investigação também depende da conclusão dos laudos referentes aos exames periciais realizados após o acidente.

De acordo com a Polícia Civil, as perícias são consideradas complexas e, por isso, os resultados podem levar mais tempo para serem concluídos e encaminhados à equipe responsável pelo caso.

Os documentos deverão ajudar a esclarecer pontos como as condições do veículo e a dinâmica da colisão.

Jovens eram estudantes

Julia Wolf Datsch estudava Engenharia Elétrica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a Unioeste. A instituição decretou três dias de luto oficial após a morte da estudante.

Flavia Werner Saccomori era acadêmica do Centro Universitário UDC, que também publicou uma nota de pesar. As informações foram divulgadas após a identificação das vítimas.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço do caso, desde que a publicação não prejudique as diligências.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp