Portal da Cidade Foz

DROGAS DESTRUÍDAS

PF incinera 10,5 toneladas de drogas e total passa de 50 toneladas em 2026

Maconha, cocaína e haxixe apreendidos na Tríplice Fronteira foram destruídos nesta sexta-feira. É a quinta grande incineração realizada pela PF em 2026.

Publicado em 18/09/2026 às 12:43

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A Polícia Federal incinerou 10,5 toneladas de drogas apreendidas em operações na região da Tríplice Fronteira na manhã desta sexta-feira (18). Com a nova destruição, o volume eliminado pela PF neste ano chega a cerca de 50,2 toneladas.

Entre os entorpecentes incinerados nesta sexta estavam maconha, cocaína e haxixe. O material foi transportado sob esquema reforçado de segurança até um forno industrial de grande porte, instalado em uma indústria do setor alimentício no Oeste do Paraná.

As drogas são resultado de diferentes apreensões realizadas pelas forças de segurança que atuam no combate ao tráfico na região de fronteira.

Antes de serem destruídos, os entorpecentes permanecem apreendidos enquanto são cumpridos os procedimentos necessários. A incineração ocorre após autorização da Justiça e representa uma das etapas finais da destinação da droga retirada de circulação.

Mais de 50 toneladas destruídas em 2026

Esta foi a quinta grande incineração realizada pela Polícia Federal neste ano com drogas apreendidas na região da Tríplice Fronteira.

A primeira ocorreu em fevereiro, quando 11,9 toneladas de maconha, cocaína, skunk e haxixe foram destruídas. No fim de abril, outras 5,9 toneladas de maconha, haxixe e cocaína foram incineradas.

Em junho, a PF realizou a terceira operação do ano e eliminou cerca de 10,9 toneladas. Na ocasião, o balanço divulgado apontava que aproximadamente 28 toneladas de drogas já haviam sido destruídas em 2026.

A quarta incineração ocorreu em 28 de agosto. Foram destruídos 11.010 quilos, pouco mais de 11 toneladas, de maconha, haxixe e cocaína apreendidos na região.

Com as 10,5 toneladas desta sexta-feira, as cinco operações somam aproximadamente 50,2 toneladas de entorpecentes destruídos ao longo de 2026.

O volume mostra a dimensão das apreensões realizadas na região ao longo do ano. Segundo a Polícia Federal, as drogas incineradas são provenientes de diferentes ações de combate ao tráfico na Tríplice Fronteira.

Fonte: Portal da Cidade

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp