FUGA PELA MATA
PF monitora barco no Rio Paraná e apreende 140 kg de maconha trazidos do Paraguai
Embarcação saiu do Paraguai e foi acompanhada até a região da Cachoeira do Dentão. Carga foi abandonada com a chegada das equipes.
Publicado em 21/09/2026 às 10:40
Uma embarcação que saiu do Paraguai transportando quase 140 quilos de maconha foi interceptada após cruzar o Rio Paraná e chegar a Foz do Iguaçu, no sábado (19).
A ação reuniu Polícia Federal, Polícia Militar e Exército Brasileiro. Durante o monitoramento do rio, as equipes perceberam o barco seguindo da margem paraguaia em direção ao Brasil e acompanharam o trajeto até a região da Cachoeira do Dentão.
Após a embarcação atracar, os agentes viram pessoas retirando fardos do barco. Com a aproximação das equipes, os suspeitos abandonaram a carga e fugiram pela mata.
Nos fardos foram encontrados 139,7 quilos de maconha prensada. Ninguém foi preso nesta ocorrência.
A droga foi levada para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.
Viatura se envolve em acidente
Ainda no sábado, outra operação terminou com aproximadamente 520 quilos de maconha apreendidos e duas pessoas presas.
Durante o deslocamento relacionado a essa ocorrência, uma viatura ostensiva se envolveu em um acidente de trânsito na Avenida Paraná.
Os dois presos sofreram ferimentos superficiais e foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receberem atendimento e serem liberados, eles foram levados para a Delegacia da Polícia Federal.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Operação Lei Seca registra 18 infrações durante fiscalização da Polícia Militar
21/09/2026 às 11:27
Foz discute criação de fundo para ampliar investimentos em segurança pública
21/09/2026 às 00:00
Homem de 31 anos morre após suspeita de overdose na Avenida Paraná, segundo o Siate
20/09/2026 às 22:53
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Rio Paraná com marcas de tiros
20/09/2026 às 22:45
Polícia Civil reforça parceria com Paraguai para recuperar carros furtados e roubados
19/09/2026 às 14:34
PF incinera 10,5 toneladas de drogas e total passa de 50 toneladas em 2026
18/09/2026 às 12:43