Portal da Cidade Foz

Chico anuncia novas unidades de saúde no Porto Meira

A previsão é construir duas unidades, uma na região do CAIC do Porto Meira e outra na região do Bubas.

Publicado em 08/12/2017 às 21:06

Reivindicação antiga dos moradores da região do Porto Meira, a construção de novas unidades básicas de saúde (UBS) foi anunciada pelo Prefeito Chico Brasileiro durante reunião com os presidentes de bairros, na última quarta-feira (6).  

Chico afirmou que a melhoria do sistema de saúde é uma das principais demandas dos moradores, e prioridade de seu governo. “A grande reivindicação de todas as associações de moradores da região Sul é a melhoria no sistema de saúde, e para melhorar o atendimento, nós temos que aumentar o número de unidades”.  

A previsão é construir duas unidades, uma na região do CAIC do Porto Meira, que atenderia os moradores dos bairros Boa Esperança e Ouro Verde, e outra na região do Bubas. 

A UBS do CAIC será construída com recursos do município, na ordem de R$ 997 mil, garantidos por emendas impositivas dos vereadores. A previsão é que o edital de licitação seja lançado em fevereiro e a obra concluída em 2018. 

A unidade do Bubas será construída com recursos do Governo do Estado – cerca de R$ 1 milhão. Para esta, o município aguarda a autorização do do Estado para licitar a obra. As duas UBSs serão porte 3, com no mínimo três equipes de saúde da família em cada.  

Os portes (1, 2 ou 3) são determinados pelo Ministério da Saúde com o objetivo de  agilizar a conclusão das obras, garantir melhor acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e melhorar as condições de trabalho dos profissionais. “Além disso, estamos organizando um conjunto de ações na área da saúde, como a contratação de mais três equipes de saúde da família e médicos em áreas especializadas, como ginecologia”, disse. Chico adiantou ainda que a Unidade do Profilurb II passará por uma grande reforma já que o prédio é antigo e apresenta diversos problemas estruturais. 

Fonte:

Deixe seu comentário