Portal da Cidade Foz

Começa hoje o Encontro Estadual de secretários e dirigentes esportivos

O evento, realizado no Hotel Rafain, vai até o próximo sábado, dia 23, e será transmitido ao vivo no site da Secretaria do Esporte do Paraná

Publicado em 21/03/2013 às 01:04

O maior Encontro de Gestores Públicos do Esporte das últimas décadas no Paraná vai acontecer a partir desta quinta-feira, dia 21, em Foz do Iguaçu. O encontro vai reunir prefeitos, secretários municipais de esportes, vereadores e gestores esportivos de todas as regiões do Estado. O evento, realizado no Hotel Rafain, vai até o próximo sábado, dia 23, e será transmitido ao vivo no site da Secretaria do Esporte do Paraná.

Na abertura oficial do evento, hoje à noite, o palestrante será o apresentador esportivo Milton Neves, que vai apresentar uma perspectiva do cenário esportivo brasileiro. O Governador Beto Richa estará presente na solenidade oficial

No segundo dia, o secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman, comandará uma discussão com os gestores esportivos municipais, antecedendo a palestra com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. No período da tarde, o sub-chefe da Casa Civil, Guto Silva, antecede o advogado especialista em Direito Esportivo, Heraldo Panhoca.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior, também falará na tarde de sexta-feira sobre os programas e projetos para obras no ramo esportivo. O secretário especial para Assuntos da Copa do Mundo 2014, Mario Celso Cunha, abordará as possibilidades que a competição, que terá Curitiba entre as cidades-sede oferece, oferece aos municípios paranaenses. No último painel do dia, Marcelo Dória, presidente do X-Games Brasil falará sobre a edição brasileira que acontece no mês de abril, em Foz do Iguaçu.

No sábado, haverá uma reunião dos municípios com seus escritórios regionais para planejar as competições deste ano promovidas pelas secretarias do Esporte e da Educação. No encerramento do encontro, o comentarista esportivo e ex-jogador Neto abordará os seus assuntos polêmicos e a sua trajetória no esporte.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site da Secretaria do Esporte (www.esporte.pr.gov.br). Não há taxa de inscrição e as vagas são militadas.

TRANSMISSÃO – As palestras e discussões do encontro serão transmitidas ao vivo pela TVWeb da Secretaria de Estado do Esporte, quer pode ser assistida acessando o site www.esporte.pr.gov.br. O encontro será realizado no Hotel Rafain Palace.

Fonte:

Deixe seu comentário