Portal da Cidade Foz

política

Deputado de Foz do Iguaçu é um dos campeões de gastos com alimentação

As notas fiscais apresentadas no mês de março incluíam pratos como risoto de camarão, carnes e vinhos.

Publicado em 28/04/2019 às 08:13
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Arquivo)

O Portal R7 publicou uma notícia neste domingo (28) informando que o deputado iguaçuense, Vermelho (PSD-PR), é um dos campeões de gastos com reembolsos de alimentação nos dois primeiros meses de mandato.

No mês de março, nos dias 30 e 31, ele foi reembolsado em R$ 871,49 por refeições em um fim de semana no Uruguai. As notas fiscais apresentadas incluíam pratos como risoto de camarão, carnes e vinhos.

Segundo o R7, não há nos registros da Câmara qualquer missão oficial do parlamentar ao Uruguai nos dias em que foram realizadas as despesas. 

Esclarecimento - (atualizado 14h45)

Vermelho faz parte do Parlamento do Mercosul, com sede em Montevideo. Ele tomou posse em março e passou três dias naquela capital representado nosso país. Nesse período foram debatidos 20 projetos de interesse do desse bloco econômico. Também fez contatos políticos no final de semana e participou de reunião na Embaixada brasileira.

As despesas de R$ 870,00 correspondem às refeições desse período, bebidas alcoólicas não são pagas, logo o deputado pagou as despesas do vinho, as demais estão absolutamente dentro da legalidade, conforme estabelece o Regimento Interno do Legislativo.


Fonte:

Deixe seu comentário