Portal da Cidade Foz

Luto

Ex-vereador Darci DRM não resiste a acidente e morre após 6 dias internado

Ele caiu do telhado de um supermercado na Vila A na tarde do dia 11 de março e levado em estado grave para o hospital, onde estava internado.

Publicado em 17/03/2021 às 07:41
Atualizado em

(Foto: Arquivo)

O ex-vereador Darci Siqueira, conhecido como Darci DRM, não resistiu aos ferimentos causados por uma queda do telhado de um supermercado em Foz do Iguaçu e faleceu aos 57 anos nesta quarta-feira (17), no Hospital Municipal, onde estava internado.

A confirmação foi feita pelo seu filho, também chamado Darci, nas redes sociais. "É com grande dor que informamos o falecimento de nosso pai Darci DRM, ocorrido hoje nesta quarta-feira, 17 de março de 2021.
Detalhes do velório serão informados até hoje a noite!", escreveu

Na quinta-feira, dia 11, Darci DRM realizava um serviço no telhado de um supermercado na Vila A, ele possui uma metalúrgica. De repente, a estrutura desmoronou e Darci DRM caiu de uma altura de cinco metros.

Ele chegou a ser atendido no local e levado inconsciente e às pressas para o hospital, com estado de saúde considerado grave. Quase uma semana depois, não resistiu aos ferimentos.

Darci DRM foi vereador em Foz do Iguaçu nas legislaturas 2013-2016 e 2017 a 2020. Em 2016 ele foi eleito com 1.512 votos pelo PTN, atual Podemos. Na eleição de 2020 ele concorreu à reeleição mas não teve sucesso.

Darci DRM era casado com Sônia Regina Bernaski Siqueira.

A Câmara de Vereadores publicou nota lamentando o ocorrido:

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu lamenta profundamente o falecimento do ex-Vereador Darci Siqueira, mais conhecido como Darci DRM. Ele veio a óbito na tarde desta quarta-feira, 17 de março, aos 56 anos. O ex-vereador havia sido vítima de uma queda de plano elevado no último dia 11/03 e estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Darci que era natural de Guaraniaçu – PR, mas morava em Foz há muitos anos, foi Vereador por dois mandatos e já foi também 2° vice-presidente da Câmara de Vereadores na gestão 2015/2016. Ele foi eleito a primeira vez 2012 e exerceu o mandato de 2013 a 2016. Posteriormente, ele foi reeleito em 2016 e exerceu a vereança de 2017 a 2020.

O ex-vereador atuou também em comissões importantes da Casa de Leis: foi Presidente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente, comissão a qual ocupou a vice-presidência em 2015 e em que 2014 e 2013 já havia atuado na presidência da mesma. Em 2019, foi suplente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento e, também da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu externa toda solidariedade aos familiares e amigos enlutados. Que Deus possa confortar o coração de todos.

Nota da Prefeitura de Foz do Iguaçu:

Com profundo pesar, o prefeito Chico Brasileiro lamenta a morte do ex-vereador Darci Rodrigues, ocorrida nesta quarta-feira, 17. Darci DRM estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde quinta-feira,11, após cair de um telhado de cinco metros de altura.

Chico Brasileiro manifesta condolências a familiares e amigos. "Darci do DRM ocupou a vereança por dois mandatos, prestou relevantes serviços à população e deu a sua contribuição para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu".

"Deixamos aos familiares e amigos o mais sincero pesar e esperamos que encontrem em Deus a força necessária para superar a dor da perda”, afirmou o prefeito de Foz.

Fonte:

Deixe seu comentário