Portal da Cidade Foz

Eleições 2020

Prefeita de Santa Terezinha de Itaipu e vice são diplomados no Fórum Eleitoral

Karla Galende e Vanio Morona participaram da cerimônia na tarde desta sexta-feira (18).

Publicado em 18/12/2020 às 08:08

(Foto: Divulgação )

A prefeita eleita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende e o vice-prefeito, Vanio Morona, além dos vereadores que integrarão o Legislativo ltaipuense a partir de 1º de janeiro de 2021, foram diplomados nesta sexta-feira (18), pela Justiça Eleitoral de Foz do Iguaçu.

Seguindo as orientações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em razão da pandemia de Covid-19, a cerimônia foi restrita com a participação apenas dos políticos titulares dos cargos.

Através da sua página nas redes sociais, a prefeita eleita agradeceu o apoio da população itaipuense. “Hoje é um dia muito especial, um momento de muita emoção. Quero mais uma vez fazer um agradecimento especial para todos os itaipuenses, a todas as famílias de Santa Terezinha de Itaipu, que confiaram na Karla e no Vanio e que acreditam no nosso trabalho. Tenham certeza que trabalharemos muito para dar sequência nesse trabalho de excelência fazendo com que nosso município continue sendo referência”.

Trajetória 

Karla Galende é filiada ao PSDB, tem 38 anos e é natural de Santa Terezinha de Itaipu. Sua formação acadêmica é em administração de empresas, com ênfase em comércio exterior. Servidora da prefeitura desde 2008, Karla Galende iniciou sua trajetória na vida pública como estagiária da secretaria de Assistência Social, onde participou do desenvolvimento de projetos sociais para implantação de programas habitacionais, de ações com a melhor idade, além dos serviços de acompanhamento e convivência familiar.

Entre janeiro de 2013 até junho de 2020, Karla atuou como assessora especial de governo, do prefeito Cláudio Eberhard, quando se desligou do gabinete para disputar as eleições municipais, a qual saiu vitoriosa com 51,05% dos votos válidos.  

Vanio Mandelli Morona, tem 42 anos, nasceu e sempre viveu em Santa Terezinha de Itaipu. Formado tecnólogo em gestão pública desde 2015, ingressou na vida pública como estagiário. De 2004 a 2008 foi diretor de Obras e Serviços Públicos e nos últimos oito anos exerceu a função de secretário da pasta. 

Vanio também presidiu a Associação de Moradores do bairro Parque dos Estados em Santa Terezinha de Itaipu por três mandatos, de 2011 a 2016. Além disso, fez parte da comissão organizadora da Fespop de 2013 a 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário