Portal da Cidade Foz

Política

Presidente Jair Bolsonaro tem visita prevista a Foz no próximo dia 27 de agosto

A agenda, ainda não confirmada oficialmente, seria para acompanhamento das obras financiadas pela Itaipu, entre elas a nova ponte entre Brasil e Paraguai.

Publicado em 18/08/2020 às 21:32
Atualizado em

(Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, deve vir a Foz do Iguaçu no próximo dia 27 de agosto, uma quinta-feira. A agenda ainda não está oficialmente confirmada, mas as informações dos bastidores do Palácio do Planalto, é de que o presidente viria à fronteira para acompanhar o andamento das obras no município, financiadas pela usina de Itaipu.

Entre as obras financiadas pela empresa binacional estão a Ponte da Integração, segunda ligação entre o Brasil e Paraguai, ligando as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco. Além das obras de ampliação e melhorias no Aeroporto Internacional das Cataratas. Somente com as duas obras, já foram investidos cerca de R$ 1 bilhão nas estruturas.

Essa será a terceira passagem de Bolsonaro por Foz do Iguaçu, desde que foi eleito, em 2018. Em fevereiro do ano passado, logo nos primeiros meses de mandato, Bolsonaro esteve presente na posse do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Poucos meses depois, em maio, Jair Bolsonaro participou do lançamento para o início das obras da segunda ponte entre Brasil e o Paraguai.

Fonte:

Deixe seu comentário