Portal da Cidade Foz

Política

Vereadora que teria apresentado atestado falso é afastada após votação

Por 14 a 1, Câmara decide pelo afastamento da vereadora Nanci Rafagnin (PDT).

Publicado em 19/06/2018 às 00:12

(Foto: Reprodução/Facebook)

A vereadora Nanci Rafain Andreola (PDT), foi afastada das funções por quebra de decoro parlamentar em decisão aprovada durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (19).

A votação resultou em 14 votos favoráveis e um contrário ao afastamento. Com isso, a vereadora deve ficar afastada por 30 dias e não receberá o salário e outros benefícios referentes ao período. Após o prazo, Nanci deve voltar as atividades.

A vereadora estava sendo acusada de apresentar um atestado médico falso para faltar o expediente, mas no dia seguinte esteve no Rock in Rio, um festival de música no Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Paraná, que apresentou uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, a vereadora teria apresentado um atestado para não comparecer à sessão na Casa Legislativa no dia 21 de setembro devido a uma contusão no joelho. No entanto, conforme comprovado pelas fotos que ela mesma postou em uma rede social, Nanci esteve no festival no dia seguinte.

Fonte:

Deixe seu comentário