Portal da Cidade Foz

fronteira

Presidente do Paraguai prorroga quarentena por mais uma semana

A medida restritiva incluí o fechamento das fronteiras e se estende até domingo, dia 19 de abril, de acordo com o presidente paraguaio.

Publicado em 08/04/2020 às 00:10
Atualizado em

(Foto: Jorge Adorno/Reuters)

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, confirmou que a quarentena total - que terminaria neste domingo (12) - será prorrogada por mais uma semana para evitar a expansão do coronavírus. A medida restritiva incluí o fechamento das fronteiras e se estende até domingo, dia 19 de abril, de acordo com informações do ABC Color. 

A decisão foi tomada por recomendação do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social, explicou o Presidente da República. Nesse contexto, ele anunciou que poderia haver exceções e algumas pequenas modificações com relação ao isolamento total que foi mantido no país até o momento.

O início da quarentena no Paraguai foi anunciado em 10 de março, após a confirmação dos primeiros casos do novo coronavírus no país. No entanto, em 20 de março, o Ministério da Saúde declarou que já havia circulação comunitária no país, relatou a primeira morte por essa causa e o presidente pediu isolamento total por uma semana, ou seja, até 28 de março.

Posteriormente, o Presidente da República foi forçado a estender o isolamento total até 12 de abril, sob pressão de cidadãos e profissionais de saúde, por medo de que o vírus começasse a proliferar. Até a presente data, a quarentena está em 29 dias e a nova extensão traz, por um lado, mais tranqüilidade ao setor de saúde, mas muita preocupação à área econômica.


Fonte:

Deixe seu comentário