Portal da Cidade Foz

Confronto

Protesto contra a quarentena restritiva é marcado pela violência em CDE

Manifestantes entraram em confronto com a Polícia Nacional do Paraguai na noite desta quarta-feira (29), próximo à aduana paraguaia da Ponte da Amizade.

Publicado em 29/07/2020 às 22:03
Atualizado em

(Foto: Tereza Fretes / ABC Color)

Manifestantes de Ciudad del Este entraram em confronto, na noite desta quarta-feira (29), com agentes da Polícia Nacional do Paraguai, durante protesto nas imediações da aduana paraguaia da Ponte da Amizade.

A manifestação, que continuava em andamento no momento da publicação desta notícia, tem como motivo a decisão do Governo Nacional de determinar que Ciudad del Este e municípios do departamento de Alto Paraná retornem da Fase 3 à Fase 1 do Plano de Quarentena Inteligente, em razão do aumento de casos de Covid-19 na região leste do país.

O ato foi convocado através das redes sociais, contando com a adesão de setores favoráveis ao fim das restrições e à reabertura da fronteira com o Brasil. A concentração inicial foi a cerca de um quilômetro da Ponte da Amizade, na Rotonda Oasis, com o grupo seguindo à pé em direção à aduana paraguaia.

Durante o enfrentamento com as forças policiais, houve o disparo de balas de borracha e bombas de efeitos moral. As informações ainda são preliminares, mas há relatos de feridos. Um caminhão foi atingido por chamas, o que exigiu a intervenção do Corpo de Bombeiros. Caminhoneiros brasileiros e paraguaios, que aguardavam para atravessar a fronteira, ficaram retidos em meio aos distúrbios.

Fonte:

Deixe seu comentário