Portal da Cidade Foz

investimento

Costa Cavalcanti vai receber novos equipamentos de obstetrícia

Governo distribui equipamentos para 38 hospitais do Paraná. Foz do Iguaçu teve um hospital contemplado.

Publicado em 29/01/2018 às 23:34

(Foto: Divulgação/AEN)

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu nesta segunda-feira (29) 190 equipamentos para 38 hospitais do Paraná. Voltados especificamente para serviços de obstetrícia, a entrega totaliza R$ 335 mil em recursos do Tesouro estadual. O evento aconteceu no Departamento de Logística da Saúde (Dels), em Curitiba, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

“Essas maternidades que estão aqui hoje são coautoras dos bons resultados que o Paraná tem atingido. São os melhores índices da história do Estado em mortalidade infantil e materna. Desde sempre, colocamos muito recurso para nossos hospitais, desde custeio, reforma e equipamentos. Este não é o primeiro e também não será o último investimento, ainda tem muita coisa para acontecer”, enfatizou Caputo Neto.

Dentre os equipamentos distribuídos estão 61 oxímetros de pulso; 25 fototerapias; 15 detectores fetais; 63 divãs clínicos; 10 mesas ginecológicas luxo; e 16 mesas ginecológicas simples. Em Foz do Iguaçu, apenas o Hospital Ministro Costa Cavalcanti será contemplado com novos equipamentos. 

Fonte:

Deixe seu comentário