Portal da Cidade Foz

Costa Cavalcanti

Itaipu investe mais de R$ 160 mil em suplementos para pacientes da oncologia

Rotary Club Nova Fronteira foi o gestor da parceria entre a Binacional e o projeto #Cafeoncofoz.

Publicado em 23/04/2024 às 08:06
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria )

Na tarde de quinta-feira, dia 18, o Rotary Club Nova Fronteira realizou a entrega de mais de R$ 160 mil em suplementos para o setor de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). Os itens serão repassados a pacientes em tratamento contra o câncer no complexo hospitalar, que tem mais de 60% do seu atendimento voltado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A doação é fruto de uma parceria entre o grupo de voluntários #Caféoncofoz e Rotary Club Nova Fronteira, que em conjunto apresentaram um projeto para aquisição dos suplementos à Itaipu Binacional, e que foi contemplado por meio do Programa de Auxílio Eventual.

Os suplementos são importantes, pois auxiliam na recuperação nutricional dos pacientes. Segundo o presidente do Rotary Nova Fronteira, Guilherme Miglorini, as ações do clube buscam gerar impactos positivos na sociedade.

“Contribuir com essa doação é ter a certeza de que pessoas estão sendo ajudadas. O nosso clube está de portas abertas para contribuir como estamos fazendo agora. Agradeço a Helena que nos procurou, a Itaipu e a oportunidade de contribuir com o hospital”, falou.
O diretor-superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Gilmar de Oliveira, agradeceu à iniciativa.

“O #Cafeoncofoz é um antigo parceiro nosso e que se preocupa com os pacientes. Mais uma vez tiveram a iniciativa e ficamos emocionados em saber de tamanho gesto. Parabéns”, expressou o diretor. Estima-se que a quantidade de suplementos doados será suficiente para atender a demanda de um ano.

Helena Bragagnolo, coordenadora do #Cafeoncofoz, lembrou que nada é possível sem os voluntários. “Ninguém faz nada sozinho. Se contribuímos sempre, é porque tem pessoas que nos ajudam, por isso fazemos questão de trazer os voluntários para conhecer a realidade e assim saberem para onde estão doando”, expressou a coordenadora, que continuou: “A cura vem dos medicamentos, mas se não há um envolvimento de todas as pessoas que doam, dos colaboradores que aqui tão bem tratam os pacientes, não seria possível sarar”, pontuou.

Acompanharam ainda a entrega a presidente do Conselho de Curadores do HMCC, Teresa Angheben, e o gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social da Itaipu Binacional, Kleber Vanolli, que representou o Diretor-Geral Brasileiro da Binacional, Enio Verri, o diretor técnico do HMCC, Dr. Julio Batista, e colaboradores do Hospital e representantes do Rotary Club Nova Fronteira.

Fonte:

Deixe seu comentário