Portal da Cidade Foz

saúde

Foz do Iguaçu registra mais uma morte por gripe no ano; vítima é uma mulher

Boletim da gripe divulgado nesta quarta-feira (17) confirma 83 mortes no Estado desde janeiro.

Postado em 18/07/2019 às 18:17 |

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O informe sobre a situação da gripe no Paraná divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira (17) confirma 83 óbitos no Estado em função do vírus. O boletim que é atualizado semanalmente desde janeiro apresentava na publicação anterior 77 mortes por Influenza.

Os seis novos óbitos apontados no boletim desta semana foram registrados nos seguintes municípios: em Ponta Grossa duas mulheres, uma de 72 anos e outra de 67 anos; em Foz do Iguaçu, uma mulher de 88 anos; em Curitiba, uma mulher de 80 anos; em Porecatu, uma mulher de 85 anos, e em São José dos Pinhais, um homem de 80 anos. As mortes ocorreram entre 26 de junho e 9 de julho, período em que começaram a ocorrer as temperaturas mais baixas no Estado.

O boletim totaliza 415 casos confirmados de Influenza no Paraná. Na semana anterior eram 374 casos. As 22 Regionais de Saúde do estado apresentam casos da doença.

“Entre os casos e óbitos confirmados para a Influenza, podemos notar que a idade é um fator de risco”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Paraná, Acácia Nasr. “No caso dos idosos, o sistema imunológico pode apresentar debilidades e, no caso das crianças, está em formação”.

Fonte:

Deixe seu comentário