Portal da Cidade Foz

Médicos serão cadastrados no sistema de ponto biométrico

Cerca de 150 médicos credenciados em Foz do Iguaçu estão em processo de cadastramento.

Publicado em 24/10/2017 às 21:33

Os médicos que prestam serviço ao município estão sendo cadastrados no sistema do ponto biométrico da Secretaria Municipal de Saúde. Inicialmente é feito um cadastro interno com os dados do profissional e em seguida o da impressão digital. 

Estão passando pelo processo cerca de 120 médicos credenciados e 25 que fazem parte do Programa Mais Médico. A previsão é para que até o fim dessa semana todos esses profissionais estejam cadastrados. 

No município todas as Unidades de Saúde já possuem o aparelho biométrico, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos celetistas e estatutários, funcionários e assessores da Secretaria de Saúde já utilizam o ponto biométrico para registrar os horários de entrada e saída. 

Atualmente todas as Unidades Básicas de Saúde possuem médicos para atender a população, de maio até hoje foram contratados médicos para atender mais de 10 especialidades diferentes, nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) são cinco médicos atendendo pela manhã e quatro no período da noite todos os dias. Todos esses profissionais passarão a registrar seus horários no ponto biométrico. 

Como é um controle biométrico, a chance de que o funcionário burle e fraude o sistema é praticamente de zero, pois o aparelho conta com uma característica física que é exclusiva de cada pessoa, sendo então classificado como um método extremamente confiável. Segundo a Secretária de Saúde Inês Weizemann a biometria serve para que todos os profissionais cumpram corretamente o horário de trabalho. 

“Além de ser uma medida de positiva, pois permite um controle mais eficiente da frequência dos médicos e de todos os profissionais da Secretaria de Saúde, o ponto biométrico foi uma determinação do Ministério Público para que a carga horária de contratação seja cumprida, sem fraudes e assim a população esteja sempre bem assistida pela saúde pública”, disse a Secretária Inês.

Fonte:

Deixe seu comentário