Portal da Cidade Foz

treinamento

Novos motoristas do Samu em Foz passam por curso de capacitação

Prefeitura contratou 28 novos socorristas que conduzem veículos de emergência.

Publicado em 25/04/2018 às 03:25
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa )

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) está recebendo um reforço de 28 novos motoristas socorristas de ambulância contratados pela prefeitura de Foz do Iguaçu. Os novos profissionais estão recebendo um treinamento para garantir um serviço ainda mais eficiente ao atender vítimas de todo tipo de acidente.  

Durante essa capacitação os motoristas realizam atividades teóricas e práticas como: noções do sistema de saúde local e serviços relacionados, central de regulação e equipamentos, anatomia e fisiologia, abordagem do paciente, biossegurança, procedimentos em acidentes com produtos perigosos, técnicas de direção defensiva entre outros.

De acordo com o coordenador geral do Samu de Foz, Marcelo Lima, o treinamento é essencial para que esses profissionais possam desenvolver suas atividades com a máxima destreza exigida nesse serviço. “Este treinamento é essencial para eles, o curso é completo e contempla todos os itens da parte de saúde, a exemplo de humanização, ética, condutas em equipes, direção defensiva e outras funções inerentes ao condutor”, explicou. 

Novas Ambulâncias 

Paralelo à contratação dos novos motoristas, a atual gestão conseguiu através de esforços juntos aos governos estadual e federal, a aquisição de novas ambulâncias.  

Resultado das ações, no início de abril, a SMSA recebeu um novo veículo para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e nas próximas semanas sete novas ambulâncias do SAMU entrarão em circulação. A substituição da frota do SAMU não acontecia há mais de 4 anos. 

Fonte:

Deixe seu comentário