Portal da Cidade Foz

boletim

Número de infectados com o novo coronavírus sobe para 130 em Foz do Iguaçu

Novos casos são de mulher de 29 anos e homem de 26 anos de idade. Dos 130 casos confirmados, 98 já estão recuperados.

Postado em 01/06/2020 às 18:08 |

(Foto: Ilustrativa/Unsplash)

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta segunda-feira (1º), dois novos casos positivos de COVID-19, totalizando 130 casos da doença no município. Trata-se de uma mulher de 29 anos e um homem de 26 anos de idade.

A mulher apresentou sintomas gripais leves e procurou atendimento na triagem Covid do Hospital Municipal, onde coletou exame. Ela está bem e permanece em isolamento domiciliar. O caso foi classificado como transmissão comunitária.

O homem foi transferido de Maringá para o Hospital Municipal em 29 de maio, mas recebeu alta no mesmo dia e segue em isolamento domiciliar. Este paciente estava internado em Maringá para tratamento de saúde. O caso é classificado como transmissão importada.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 130 casos confirmados, 98 já estão recuperados, 25 estão em isolamento domiciliar, 4 pessoas estão internadas e o município também contabiliza 3 óbitos.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas