Portal da Cidade Foz

moderno

Prefeitura de Foz implanta novo sistema de atendimento na saúde

Novo mecanismo é mais moderno e deixa a gestão dos atendimentos mais transparente e eficaz.

Publicado em 19/06/2018 às 21:24

(Foto: Divulgação/PMFI)

Já está em funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) do Morumbi, um novo sistema de atendimento. O mecanismo de gerenciamento chamado de RP Saúde, substitui o SaúdeFoz, que foi utilizado por mais de 10 anos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

O RP Saúde é mais moderno e deixa a gestão dos atendimentos mais transparente e eficaz. Com o novo serviço, os pacientes terão informações detalhadas sobre os atendimentos. Através dos painéis de TVs são exibidos os nomes dos pacientes, por ordem na fila, classificação de risco, além da equipe médica de plantão.

“O novo sistema traz mais transparência, é melhor, mais moderno e vem aperfeiçoar os nossos serviços para que tenhamos mais qualidade nos atendimentos aos usuários”, destacou o diretor geral da UPA  Morumbi, Giovan Bravo da Silva. 

O sistema trás diversas outras funções de gestão, como por exemplo, a SMSA tem o controle em tempo real do fluxo nas unidades de saúde, além de ter o controle exato do estoque de medicamentos e almoxarifado. 

Todos os dados técnicos produzidos pelo sistema serão utilizados para aperfeiçoar os protocolos de atendimento da saúde em Foz do Iguaçu. 


Fonte:

Deixe seu comentário