Portal da Cidade Foz

gratidão

Primeiro paciente internado com Covid-19 doará R$ 540 mil para hospital

Empresário teve covid-19 e ficou internado 17 dias na instituição. A doação é um reconhecimento e agradecimento ao serviço prestado no centro hospitalar.

Publicado em 25/06/2020 às 22:43
Atualizado em

(Foto: Débora Black)

(Foto: Débora Black)

O empresário José Marcos Sarabia — primeiro paciente internado na Unidade de Tratamento Covid do HMCC —, e seus irmãos Paulo e Antônio, vão fazer a doação de R$ 540 mil à Fundação Itaiguapy, que administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), mantido pela Itaipu Binacional. O valor será destinado a projetos voltados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solenidade da entrega simbólica do cheque será segunda-feira, 29, às 15 horas.

O valor doado será aplicado em diferentes frentes, como na realização de testes de covid-19 em todos os pacientes oncológicos do SUS com indicação de internação, na aquisição de materiais como cadeiras de rodas, roupas de banho, cobertores, toalhas e medicamentos de alto custo e, também, na estruturação de uma ala exclusiva para os cuidados paliativos.

O Grupo Sarabia também doará 3 mil litros de álcool em gel, para ajudar a impedir a propagação do vírus. “Como é do conhecimento de muitas pessoas, eu fui uma das vítimas da pandemia e fui infectado pelo coronavírus. Ao passar por atendimento no Costa Cavalcanti, pude perceber o propósito e a seriedade da instituição, e isso gerou uma grande confiança em todo trabalho desenvolvido por eles”, disse o CEO do Grupo Sarabia, que passou dez dias, dos 17, em Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave.

Fonte:

Deixe seu comentário