Portal da Cidade Foz

fake news

Saúde desmente boato e descarta caso de coronavírus em Foz do Iguaçu

Informações divulgadas nas redes sociais diziam que havia caso suspeito do coronavírus no município.

Publicado em 16/02/2020 às 07:54
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa )

O Secretaria Municipal de Saúde desmentiu e descartou a possibilidade de Foz do Iguaçu ter caso suspeito de coronavírus. Um boato da existência de um caso de internamento por coronavírus divulgado nas redes sociais deixou a população preocupada neste domingo (16). 

Segundo informações, um paciente teria dado entrada na UPA do Morumbi com suspeita de gripe. O médico que atendeu o caso confundiu os sintomas com os do coronavírus. Exames foram solicitados e a suspeita equivocada foi registrada no prontuário do paciente. Logo em seguida, uma cópia do prontuário começou a se espalhar pelas redes sociais e grupos de WhatsApp. A suspeita de coronavírus foi descartada após a chegada dos exames, mas o boato já havia se disseminado, gerando impacto negativo na população. 

Em nota, a secretaria de saúde disse que abrirá sindicância para apurar a autoria da divulgação criminosa de fatos inverídicos.

Confira a nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) esclarece que não há nenhum caso suspeito e registrado de coronavírus no município. As informações que circulam pela internet sobre o registro da doença em Foz do Iguaçu não são verdadeiras. 

A SMSA informa ainda que abrirá sindicância para apurar a autoria da divulgação criminosa de fatos inverídicos que estão gerando impactos entre a população.

A SMSA informa que a Vigilância Epidemiológica está de plantão 24 horas para esclarecer à população sobre o coronavírus, bem como para monitorar possíveis casos suspeitos, através do número: 45- 99992-0550.

Fonte:

Deixe seu comentário