Portal da Cidade Foz

Auxílio na Saúde

Unidade de Saúde Móvel já está na cabeceira da Ponte da Amizade

Neste primeiro momento, um profissional da saúde estará à disposição para esclarecimentos sobre o novo Coronavírus e encaminhamentos, quando necessário.

Publicado em 18/10/2020 às 23:10

(Foto: Divulgação)

Já está em operação na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, a Unidade de Saúde Móvel, que vai auxiliar no enfrentamento à Covid-19.

Neste primeiro momento, um profissional da saúde estará à disposição para esclarecimentos sobre o novo Coronavírus e encaminhamentos, quando necessário. Na unidade móvel, o usuário poderá aferir a temperatura, verificar pressão e o nível de oxigênio no sangue.

“A ideia é repassar informações sobre o atendimento da Covid no lado de cá. Muitas pessoas que ficaram represadas do lado paraguaio nestes últimos sete meses talvez não conheçam o nosso fluxo, e isso é muito importante explicar”, comentou o diretor de Atenção Básica, Ricardo Lacerda.

Todas as pessoas sintomáticas devem buscar auxílio primeiramente por telefone, ligando para o Plantão COVID, uma central telefônica que faz o agendamento para testagem. A central atende pelos telefones 0800 645 5655 ou (45) 3521-1800 (ligação e whastapp). Hoje o Laboratório Municipal realiza em média de 250 exames por dia.

A estratégia vem com intuito de atender ao Plano de Contingência, elaborado pelo Município em parceria com o Governo do Estado e enviado ao Ministério da Saúde na semana passada. O movimento maior é aguardado quando for liberada a circulação de pedestres entre os dois países. Por enquanto, somente veículos circulam.

A unidade móvel terá funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte:

Deixe seu comentário