Portal da Cidade Foz

Mais conforto

Unidades Básicas de Saúde são reformadas por meio do programa Repara Foz

As UBS Sol de Maio, Vila Carimã e Vila Yolanda receberam novas pinturas e passaram por revisões técnicas para proporcionar mais conforto e segurança.

Publicado em 25/04/2023 às 06:23
Atualizado em

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está promovendo uma série de pequenas reformas e manutenções estruturais em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Para que o trabalho ocorra de forma ágil o município conta com o programa Repara Foz, que faz o chamamento público de MEIs, Microempresas e empresas de pequeno porte.

Foram oito profissionais convocados para a execução das manutenções nas UBS dos bairros Sol de Maio, Vila Carimã e Vila Yolanda, além do Ambulatório de Saúde Mental. Entre os trabalhadores estão pedreiros, jardineiros, pintores e eletricistas.

Laudemiro dos Santos foi um dos profissionais presentes nas obras. Ele realizou a nova pintura da UBS Vila Yolanda e obteve um bom complemento na renda com os serviços prestados.

“Eu estava há quase um mês sem trabalhar quando fui convocado pelo programa. Foi muito bom poder fazer os serviços e conseguir recuperar a minha renda. As equipes me ajudaram em tudo, sempre prestando assistência e garantindo os materiais para que eu trabalhasse”, disse o pintor.

Serviços realizados

Os usuários da UBS Sol de Maio também estão frequentando um espaço completamente reformado. Jéssica Tabata Nanci, supervisora das unidades do distrito, celebrou a nova estrutura para a equipe. 

“Estávamos precisando deste novo ambiente de trabalho, com mais comodidade e segurança. O telhado foi reforçado, eliminando o problema das goteiras e outras demandas que os próprios usuários nos repassavam”, comentou.

A unidade do bairro Três Lagoas passou por uma intensa revisão elétrica e hidráulica, além de manutenção no telhado, calçadas, pintura e troca dos pisos. O mesmo foi realizado na UBS Vila Carimã e no Ambulatório de Saúde Mental, onde funcionava o antigo CAPS AD. 

Na UBS Vila Yolanda os serviços estão na área externa, com a revitalização das calçadas e troca dos pisos. A manutenção do telhado também foi finalizada, sanando o problema das chuvas dentro da unidade. As próximas etapas envolvem a reforma dos consultórios e outras atividades internas.

Márcia Batista, diretora de Atenção Básica, relembra que as reformas na Unidade eram esperadas pela população e foram tratadas como prioridade para a gestão. Por conta da eficácia do Repara Foz, outros equipamentos de saúde do município também passarão por reformas. 

“O Repara Foz surgiu como um grande auxílio para nós. As reformas são necessárias para que os usuários tenham mais conforto durante os atendimentos, mas também promovem um ambiente de trabalho positivo para os servidores que estão diariamente nos locais”, disse Márcia.

Fonte:

Deixe seu comentário