Portal da Cidade Foz

Roteiro Turístico

Parque Nacional abre datas extras para ver o pôr do sol e o amanhecer nas Cataratas

Experiências especiais ganham novas edições durante as férias de julho, com vagas limitadas e acesso ao parque durante todo o dia.

Publicado em 21/07/2026 às 21:40
Atualizado em

(Foto: Urbia/Cataratas)

Durante o período de férias de julho, o Parque Nacional do Iguaçu ampliou a programação para atender o aumento no número de visitantes e anunciou datas extras para duas das experiências mais procuradas do atrativo: o Pôr do Sol nas Cataratas e o Amanhecer nas Cataratas.

Além das edições regulares realizadas às terças, sextas e sábados, a experiência Pôr do Sol nas Cataratas também será oferecida nas quartas-feiras, nos dias 22 e 29 de julho. Já no dia 29 de julho, os visitantes também poderão participar de uma edição extra do Amanhecer nas Cataratas, que permite entrar no parque antes da abertura oficial e inclui café da manhã.

Durante as férias, o parque também segue com horário de funcionamento ampliado. Até 26 de julho, a abertura acontece às 8h, uma hora antes do horário habitual.

As duas experiências oferecem uma oportunidade exclusiva para contemplar as Cataratas do Iguaçu em momentos do dia normalmente restritos ao público. O ingresso permite acesso ao parque durante todo o dia, além da permanência em horários exclusivos, antes ou depois da visitação convencional.

Segundo a concessionária Urbia+Cataratas, as atividades acontecem em qualquer condição climática e possuem número limitado de participantes. Por isso, a recomendação é garantir a vaga antecipadamente pelo site oficial.

Além das Cataratas, os visitantes podem aproveitar outras atrações do parque, como o Circuito São João, a Ciclovia das Cataratas, o Espaço Usina e trilhas revitalizadas. O destino também conta com os novos restaurantes Cocar e Canoas Mirim, além da feira de artesãos e produtores locais realizada aos sábados.

Serviço

Abertura antecipada nas férias

Período: até 26 de julho

Horário de abertura: 8h

Pôr do Sol nas Cataratas – datas extras

Datas: 22 e 29 de julho

Último embarque: 17h

Vagas limitadas

Amanhecer nas Cataratas – edição extra

Data: 29 de julho

Embarque único: 6h

Vagas limitadas

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no site oficial do Parque Nacional do Iguaçu, clicando aqui.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp