Portal da Cidade Foz

Fronteira

Prefeito de CDE divulga lista de locais comerciais suspeitos de fraudes

A orientação da nota, assinada pela Polícia Nacional e Governo Nacional do Paraguai, é para que os turistas evitem esses locais na hora das compras.

Publicado em 23/02/2021 às 22:02

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto, utilizou as redes sociais (para ver, clique aqui) nesta terça-feira (23) para repassar algumas orientações aos turistas, sobre quais lojas e estabelecimentos comerciais da da cidade paraguaia devem ser evitados na hora da compra, para não correr o risco de ser vítima de fraude e ter prejuízos.

A nota não foi elaborada pela prefeitura de Ciudad del Este, mas pela Polícia Nacional e Governo Nacional e leva o nome de "Advertência aos Compristas del Este". Ao final dela, há diversos nomes de lojas e onde estão localizadas, para que o turista evite esses locais. Os principais estabelecimentos são de aparelhos eletrônicos e celulares.

"Diante das denúncias dos supostos casos de fraudes, ocorridos em locais comerciais legalmente autorizados, que se encontram no microcentro de Ciudad del Este, a Polícia Nacional pede para ter cuidado na hora de adquirir qualquer equipamento eletrônico e fazer a denúncia para as autoridades competentes, em caso de cair nesse tipo de fraude. Desta maneira e diante de várias intervenções fiscais, foi possível constatar algumas irregularidades no fluxo comercial fronteiriço. Abaixo, a relação dos locais interitados", diz a nota.

Constantemente o Portal da Cidade noticia sobre casos de turistas que tiveram transtornos e prejuízos por terem sido vítimas de fraudes na hora da compra no principal centro comercial da América Latina.

Fonte:

Deixe seu comentário