Portal da Cidade Foz

Expressão artística

Catuaí Palladium recebe apresentação de Dança do Ventre nesta sexta-feira (29)

Atividade, realizada pelas alunas da Escola Bahira, terá início às 20h, no Piso L1

Publicado em 29/09/2023 às 09:27
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Nesta sexta-feira, 29, o shopping Catuaí Palladium encerra suas ações do mês de setembro com uma apresentação de Dança do Ventre. A dança, comandada pelas alunas da Escola Bahira, será realizada no Piso L1 (em frente à Vivara), a partir das 20h. A dança do ventre envolve movimentos fluidos e ondulatórios do corpo, com ênfase especial nos quadris, abdômen e tronco. Atualmente, a arte é praticada em todo o mundo como uma forma de expressão artística e exercício físico.

Embora a dança do ventre seja frequentemente associada à sensualidade e feminilidade, ela também pode ser vista como uma forma de celebração cultural e expressão artística. Muitas pessoas praticam a dança do ventre como uma forma de exercício físico e também para melhorar a postura e a flexibilidade do corpo, envolvendo respiração, foco, movimentos de força, contração, relaxamento, expansão, soltura, conexão, entre outros. 

"Buscamos trazer diversas atrações ao Shopping Catuaí Palladium para fomentar a cultura local, e esta, em especial, para demonstrar a força e a beleza da comunidade árabe em nossa cidade. Além disso, em breve, teremos um novo restaurante, o All Badawi, especializado em gastronomia árabe, então certamente esta será a primeira apresentação de muitas!", diz a gerente de marketing do Shopping Catuaí Palladium, Stéfani Scarpato.

Escola Bahira - Criada há quase dois anos, a Bahira Espaço de Danças surgiu através de um grande desejo da professora Danielly Balestrin de levar a dança para outras mulheres. Ao longo de sua própria trajetória, Balestrin percebeu a sua transformação e os benefícios que a dança do ventre trouxeram para a sua vida. A escola está localizada na região da Vila "A" e atende mulheres de todas as idades e tipos de corpos. " A dança é para todos, nunca é tarde para se amar, se cuidar e se encantar pela arte", diz a proprietária e professora Danielly Balestrin.

Fonte:

Deixe seu comentário