Portal da Cidade Foz

Projeto de extensão

Abertas inscrições para cursos de português para migrantes e refugiados em Foz

As aulas serão realizadas entre abril e junho, com atividades online e presencial; inscrições até o dia 31 de março

Publicado em 24/03/2023 às 09:27

Numa atividade integrada da Pró-Reitoria de Extensão da UNILA, da Secretaria de Direitos Humanos e Relações Comunitárias do município de Foz do Iguaçu e da Casa do Migrante, estão abertas as inscrições para os cursos de "Línguas e culturas para a integração – Português como língua estrangeira para migrantes e refugiados". O objetivo é oferecer aulas de português a pessoas que falam outros idiomas que, preferivelmente, se encontrem vivendo de forma temporária ou permanente em Foz do Iguaçu.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março, por meio de formulários em espanhol, francês e inglês. Essa edição do curso prevê três módulos (iniciante, básico e intermediário). As aulas são online, mas algumas atividades estão previstas no formato presencial, com aulas de conversação e visitas a espaços culturais e serviços públicos da cidade.

As aulas têm como objetivo preparar os estudantes para a comunicação cotidiana na cidade e, preferencialmente para o acesso a direitos e a serviços de saúde pública, educação e assistência social. Serão abordados temas relacionados a vida cotidiana, cidadania, direitos humanos, direitos trabalhistas, igualdade de gênero e igualdade racial. Contatos com o projeto podem ser feitos pelo e-mail: linci.unila@gmail.com.

Mais informações e acesso aos formulários de inscrição estão no site da UNILA.

Fonte:

Deixe seu comentário