Portal da Cidade Foz

Infraestrutura

Itaipu Binacional investe R$ 17 milhões em mobiliário para escolas do Paraná

Valor será utilizado para compra de móveis para 278 escolas e colégios dos Núcleos de Ensino de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Publicado em 08/06/2023 às 10:37
Atualizado em

(Foto: Envato Elements.)

A Itaipu Binacional acaba de celebrar um convênio com a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED-PR) para a aquisição de equipamentos e mobiliários, visando a reestruturação de escolas e colégios da região oeste do estado. O investimento de R$ 17.869.361,00 vai atender 278 instituições dos Núcleos Regionais Ensino de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Com o repasse, serão adquiridos móveis como armários, estantes, conjuntos de refeitório (mesa e banco) e banquetas de laboratório, além de 30 mil conjuntos de mesas e cadeiras escolares e 300 mesas acessíveis, para crianças e adolescentes com necessidades especiais. O equipamento será usado em salas de aula, bibliotecas, refeitórios e laboratórios.

O objetivo do convênio é oferecer melhores condições de aprendizado e de prática pedagógica, de acordo com o Programa Estadual de Educação. A iniciativa está alinhada às diretrizes da nova gestão da Itaipu, que tem como foco ações voltadas ao meio ambiente, à sustentabilidade do território e à qualidade de vida da comunidade.

Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu, reforçou: “investimentos na educação são o grande diferencial para validar verdadeiramente a nossa região, o Paraná e o Brasil”.

Segundo o diretor de Coordenação da Binacional, Carlos Carboni, “investir em projetos como esse, que vão possibilitar uma melhor estruturação de nossas escolas, é uma forma de contribuir com a valorização de nossos professores e alunos”. Para ele, esse é mais um passo na consolidação da Itaipu como “referência não só na geração de energia elétrica, mas no apoio à promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade”.

A vigência do convênio é de 12 meses. O valor será repassado ao Departamento de Gestão Escolar da Secretaria de Estado da Educação, que fará as aquisições para as escolas e colégios.

Fonte:

Deixe seu comentário