Portal da Cidade Foz

Vestibular

Unioeste prorroga inscrições do Vestibular para até 9 de janeiro de 2023

As provas seguem mantidas no dia 5 de fevereiro de 2023. O pagamento da taxa de inscrição pode ser via boleto, cartões ou pix.

Publicado em 19/12/2022 às 11:17

(Foto: Divulgação/Unioeste)

Agora, a data limite do Vestibular Unioeste 2023 para garantir a realização da prova é 9 de janeiro de 2023 pelo site www.unioeste.br/vestibular; e a dinâmica continua a mesma – a inscrição precisa ser finalizada até as 17h do dia 9 e o pagamento até o dia 10 de janeiro (conforme compensação de cada banco), com valor de R$ 196,00. As provas serão mantidas em 5 de fevereiro de 2023.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná está presente em cinco cidades: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. São 64 cursos distribuídos nos 5 campi, o que aumenta a possibilidade de escolha dos candidatos. 

Vale reforçar que o valor da taxa de inscrição é o mesmo da última edição do Vestibular Unioeste, não teve reajuste, e o pagamento pode ser realizado via boleto, cartão de crédito e PIX. O passo a passo para realizar a inscrição está no site: www.unioeste.br/vestibular

Como a Unioeste é reconhecidamente uma das melhores universidades do país, o que desperta o interesse de pessoas em todo o Brasil, é possível que o candidato escolha entre nove cidades o local para realização da prova, são elas: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Campo Grande, Mato Grosso do Sul.  

Isenção

Para quem vai tentar a isenção da taxa, o processo será parecido com o da última edição, poderá ser solicitada durante todo o período de inscrição (até às 17h do dia 09 de janeiro de 2023) e utilizando o mesmo critério: CadÚnico válido. O candidato deve estar regularmente inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, conforme legislação em vigor.

Alguns cursos da Unioeste estão com isenção automática. No campus da Unioeste em Foz do Iguaçu os cursos são: Letras – Português/Espanhol, Hotelaria, Matemática e Turismo. 

Vagas exclusivas

Desde a última edição do Vestibular Unioeste são disponibilizadas vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD), ao todo em 2023 serão 132 direcionadas somente para este público.

Outro destaque importante é para as vagas EP e PP “Além da vaga PCD terá a vaga EP (Escola Pública), que a gente chamava sempre de cotista. Das vagas EP 20% é reservado à vaga PP (Pretos e Pardos). 

Para concorrer à vaga PP, além de atender ao requisito da EP (ter cursado todo o ensino médio em escola pública e não ter curso de graduação), a pessoa deve se autodeclarar preto ou pardo na inscrição, se a pessoa for classificada no limite das vagas ela vai passar por uma banca/comissão de avaliação e quem não passar é desclassificado”, explica o coordenador do vestibular Unioeste Paulo Renan Effgen. 

No caso das vagas EP e PP, estas são reservadas e não exclusivas, caso não sejam preenchidas automaticamente direciona à ampla concorrência. 

Mais informações

Todas as informações necessárias já estão disponíveis no site www.unioeste.br/vestibular – desde conteúdos programáticos e obras literárias, até detalhes dos cursos e em qual campus ele é disponibilizado. As redes sociais da Unioeste também serão instrumentos de informações, vale ficar de olho no insta: @unioestecampfoz e face: unioestecampfoz.

Fonte:

Deixe seu comentário