Portal da Cidade Foz

solidariedade

Jogo solidário vai arrecadar doações para o Lar dos Velhinhos

Atletas veteranos de Foz e região promovem 2° Jogo Solidário neste fim de semana.

Publicado em 25/07/2018 às 08:57
Atualizado em

(Foto: Ilustrativa)

Amigos que jogam futebol juntos há anos irão se reunir no próximo domingo (29), às 9h, no campo da Vila “C” Nova, na Rua Recife, para uma partida beneficente. Cada participante foi convidado a doar pacotes de pó de café, de chá mate e alimentos não perecíveis que serão repassados ao Lar dos Velhinhos. A maioria dos atletas disputa o Campeonato de Futebol Veterano, promovido pela Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu – AREVEFI.

Pelo segundo ano seguido, o Jogo Solidário é organizado por Dolcides Rodrigues, o “Tide”, que já jogou pelo CRG, pelo Triângulo e disputou a final do Veteranos pelo Foz/Inter, da Vila “C”, contra o Vasco. “Tidão” também foi da diretoria do extinto “Nacional”, da Vila “C”. Ao lado dele, na partida de domingo, estarão atletas como: os goleiros “Professor Magrão” e Claudemir Rodrigues - o “Padre”, Odemilson - “o Nina”, além do eterno ídolo da torcida iguaçuense, Anderson Andrade. A partida será aberta à comunidade. No evento do ano passado, foram arrecadados mais de 150 pacotes de fraldas, uma cadeira de rodas e vários produtos de limpeza.

Como começou

Há pelo menos dez anos, amigos que já passaram dos “40” se reúnem para jogar bola com o intuito de incentivo à prática esportiva e à confraternização. Há dois anos consecutivos, Dolcides Rodrigues, o “Tide”, organizador das partidas, propôs aos quase 70 companheiros de gramado que fizessem um jogo para beneficiar uma causa social.

Além dos jogadores, qualquer pessoa poderá entregar doações no local do Jogo Solidário. Quase dez empresários das cidades de Foz do Iguaçu, Matelândia – na região Oeste do Paraná; de Ciudad del Este e Minga Guazú – no Paraguai, apoiam o evento. “Os alimentos arrecadados que não serão usados pelo Lar dos Velhinhos serão entregues pela equipe do Programa Naipi Comunidade, da Rede Massa, a outras pessoas necessitadas,” comentou o organizador do evento Dolcides Rodrigues.

Serviço

Jogo Solidário dos Veteranos

Data: domingo, 29 de julho de 2018

Hora: 9h

Local: Campo da Vila “C” Nova, na Rua Recife

Evento aberto à comunidade

Fonte:

Deixe seu comentário