Portal da Cidade Foz

Jogo do bicho

GAECO mira esquema de jogo do bicho e cumpre 35 mandados em Foz e Santa Terezinha

Operação Pura Sorte apura suspeitas de lavagem de dinheiro, organização criminosa e exploração do jogo do bicho na região Oeste do Paraná.

Publicado em 23/06/2026 às 12:27

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma investigação sobre um suposto esquema de exploração do jogo do bicho levou o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) a deflagrar, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Pura Sorte em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, por meio do Comando de Aviação (COMAV), e teve como foco o cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão autorizados pelo Juízo das Garantias da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

Segundo o Ministério Público, a investigação apura a possível prática dos crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e contravenção penal relacionada à exploração do jogo do bicho.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes apreenderam equipamentos utilizados para registrar apostas, aparelhos celulares, dispositivos eletrônicos, documentos e dinheiro em espécie. Todo o material será analisado e poderá contribuir para o avanço das investigações e a identificação da estrutura financeira do grupo investigado.

De acordo com o GAECO, as buscas tiveram como objetivo reunir provas sobre o funcionamento do esquema e localizar bens que possam estar vinculados às atividades criminosas.

As investigações seguem em andamento, e o conteúdo apreendido será submetido à perícia. Até o momento, o Ministério Público não divulgou informações sobre prisões relacionadas à operação.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp