FLAGRANTE NOTURNO
Onça-parda aparece de madrugada nas proximidades do Hotel das Cataratas, em Foz
Felino foi avistado por volta das 3h de terça-feira (3), em uma área próxima à circulação de turistas no Parque Nacional do Iguaçu.
Publicado em
04/11/2026 às 16:14
Atualizado em
Uma onça-parda, também conhecida como puma ou suçuarana, foi flagrada durante a madrugada de terça-feira (3), nas proximidades do Hotel das Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.
O registro aconteceu por volta das 3h. Nas imagens, o felino aparece caminhando por uma área de gramado, próximo à via de acesso ao parque, onde fica um dos principais pontos turísticos da cidade.
A presença do animal chama a atenção por ter sido registrada em uma região que recebe diariamente turistas e trabalhadores. Apesar disso, o avistamento de grandes felinos é possível em áreas próximas à vegetação preservada.
A onça-parda é uma espécie nativa da fauna brasileira e está entre os maiores felinos encontrados no país. O animal tem hábitos solitários e costuma ser mais ativo durante a noite, ao amanhecer e no entardecer.
O Parque Nacional do Iguaçu abriga diversas espécies de animais silvestres e desempenha um papel importante na conservação da biodiversidade da Mata Atlântica.
Embora a onça-parda normalmente evite o contato com pessoas, a recomendação em caso de encontro é manter distância, não tentar se aproximar, não oferecer alimentos e evitar movimentos bruscos. Caso o animal seja avistado em uma área de visitação, a orientação é comunicar os responsáveis pelo parque.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Pescadores e comerciantes têm até esta quarta para declarar estoques de peixes
04/11/2026 às 06:55
Como viver em um mundo cada vez mais digital? Palestra gratuita debate o tema em Foz
04/11/2026 às 06:25
Ponte da Integração registra em um dia mais veículos do que em todo o mês de outubro
03/11/2026 às 18:10
Quantos papagaios dormem no Gramadão? Nova contagem será realizada nesta quarta
03/11/2026 às 17:41
Rio Paraná baixa, mas famílias seguem longe de casa por risco de novas chuvas
03/11/2026 às 17:19
Avenida Brasil tem início de poda de árvores e motoristas devem enfrentar bloqueios
03/11/2026 às 15:54