Portal da Cidade Foz

sem aglomeração

Supermercados de Foz do Iguaçu começam limitar entrada de clientes

Medida vem sendo adotada por diversos estabelecimentos, como forma de evitar aglomerações.

Publicado em 22/03/2020 às 07:12

(Foto: Nathália Rosa/Unsplash)

Supermercados localizados na região central e em diversos bairros de Foz do Iguaçu começaram, neste fim de semana, a limitar a quantidade de clientes no interior dos estabelecimentos.

Para tanto, funcionários estão sendo posicionados junto às portas das lojas, para controle de entrada e ordenamento da fila, com a orientação de distância média de dois metros entre uma pessoa e outra.

No Super Muffato Boicy, clientes foram pegos de surpresa neste domingo (22) com a adoção da medida, que está prevista no decreto municipal publicado atualizado pela prefeitura no sábado (21), dispondo regras de funcionamento.

Em outras unidades da rede Super Muffato, por sua vez, houve relatos de necessidade de acionamento de equipes de segurança, em razão de pessoas que não entenderam as razões da restrição implantada.

Em supermercados de bairro, como o Santa Inês, localizado no Jardim das Palmeiras, a quantidade de clientes começou a ser controlada desde sábado (21).

Mesmo com o decreto de fechamento do comércio de Foz do Iguaçu, supermercados e estabelecimentos essenciais como farmácias e postos de combustíveis vão continuar abertos, mediante a adoção de medidas de higiene e segurança dos frequentadores.

As recomendações são para que apenas uma pessoa por família vá às compras, adquirindo os itens em quantidades limitadas, mas suficientes para evitar saídas desnecessárias.

Fonte:

Deixe seu comentário