Agenda cultural
Câmara aprova mudança e Fundação Cultural passa a comandar Natal das Cataratas
Proposta foi aprovada em dois turnos e segue para sanção do prefeito, oficializando função já exercida pela Fundação.
Publicado em
24/04/2026 às 08:05
Atualizado em
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu aprovou nesta quinta-feira (23), em sessão extraordinária, uma mudança que define oficialmente quem será responsável pela organização do Natal das Cataratas. O projeto passou em dois turnos e agora segue para sanção do prefeito.
Com a decisão, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu passa a ser, de forma oficial, a responsável pela realização do evento, um dos mais tradicionais do calendário da cidade. Na prática, a Fundação já atuava diretamente na organização do Natal há vários anos.
Segundo o líder do Executivo na Câmara, vereador Dr. Ranieri Marchioro, a medida apenas coloca no papel uma função que já vinha sendo desempenhada. Ele destacou que a Fundação sempre esteve à frente da programação e das ações culturais do evento.
O Natal das Cataratas reúne apresentações artísticas, decoração temática e atividades que movimentam tanto moradores quanto turistas no fim de ano. A participação da Fundação é considerada essencial para garantir a qualidade e a identidade cultural da programação.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Feira do Livro terá mais de 80 atrações e cenário inspirado nas obras de Ruth Rocha
13/08/2026 às 09:49
Feirinha da JK terá edição noturna e tributo a Charlie Brown Jr. no fim de semana
06/08/2026 às 10:59
Feira do Livro muda de formato e vira Festival Literário, de 3 a 6 de setembro
28/07/2026 às 12:20
Encontro de jovens na Mesquita de Foz do Iguaçu arrecada mais de 3,3 mil fraldas
28/07/2026 às 11:54
Feirinha da JK terá edição especial com música, gastronomia e atrações para crianças
23/07/2026 às 13:50
RPC abre concurso para eleger o melhor doce do Paraná; Foz terá representante na disputa
20/07/2026 às 08:11