Portal da Cidade Foz

Educação

Cursos para terceira idade oferecidos pela UDC começam nesta terça-feira

As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas; veja como se inscrever.

Postado em 12/11/2018 às 18:13 |

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

O Centro Universitário UDC, em parceria com a Universidade de Toulouse na França, inaugurou o Escritório Brasil da Associação Internacional das Universidades da Terceira Idade – AIUTA, Foz do Iguaçu é a primeira cidade a ter o escritório que atende a população gratuitamente. Hoje em todo o mundo mais de 10 milhões de estudantes participam das Universidades da Terceira Idade.

O Centro Universitário UDC e Faculdades sempre desenvolveram atividades com a terceira idade nas mais diversas áreas como fisioterapia, enfermagem, direito, ciências contábeis, psicologia, e muitos outros cursos com palestras, extensões e workshops. 

Em novembro serão ofertados 2 cursos, Informática na Terceira Idade e Plantas Medicinais. Ambos gratuitos. 

Informática da terceira idade

Com duração de 4 horas, o curso será nessa terça-feira (13) e vai apresentar as noções básicas de informática aos idosos. O conteúdo vai desde os softwares mais utilizados no dia a dia até o uso da web com consciência e segurança.

O uso de plantas medicinais 

Fitoterapia será pauta do curso também com duração de 4 horas no dia 27 de novembro, vai apresentar a importância das plantas medicinais para o tratamento e a prevenção de doenças na terceira idade. Durante o encontro, o palestrante vai apresentar aos participantes o melhor uso para os chás terapêuticos, os cuidados e efeitos colaterais das plantas medicinais que, se não forem utilizadas de maneira correta podem até intoxicar e causar graves acidentes.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas