Portal da Cidade Foz

programa

Inova Jovem inicia curso de empreendedorismo em Foz do Iguaçu

As aulas começaram nesta segunda (30) e serão realizadas no Centro da Juventude.

Publicado em 31/07/2018 às 08:24

(Foto: Divulgação)

O Inova Jovem iniciou nesta segunda (20), o curso gratuito de empreendedorismo para moradores entre 18 e 29 anos. As aulas serão realizadas no Centro da Juventude em dois períodos (manhã e tarde). 

Ao todo 70 pessoas estão inscritas para participar do programa. O número superou a expectativa por se tratar do pouco tempo de divulgação e inscrição, destaca a diretora de Desenvolvimento Socioeconômico e Integração Regional da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratéticos, Kelyn Trento.

“Esperávamos ter alunos para uma turma, mas a procura foi tão grande que abrimos mais uma turma e já estamos em conversas para que novos cursos sejam realizados para incentivar o empreendedorismo na cidade”, avalia. 

Nesta etapa os participantes devem ter uma ideia definida do negócio ou já ter uma iniciativa empreendedora em andamento. O conteúdo das aulas vai ajudar os alunos a desenvolverem planos de negócios com viabilidade técnica e financeira. 

Eles aprenderão sobre a criação da marca da empresa, compra de produtos de matéria-prima, divulgação dos serviços para os clientes e controle financeiro (receitas e gastos). Na próxima fase, os alunos terão um periodo de incubação com auxílio das áreas de atuação.

As aulas serão realizadas até o dia 03 de agosto, nas manhãs (8h às 13h) e tardes  (14h às 19h), totalizando 30 horas de duração na primeira fase. 

O Inova Jovem é ofertado pela primeira vez em Foz. O programa é realizado em 80 cidades brasileiras e atende mais de dois mil jovens. 

O curso é promovido pela Besouro Agência de Fomento Social através de convênio com a Secretaria Nacional de Juventude, e também em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla e a secretária da Juventude, Adriana Luiz, estiveram presente na aula inaugural. 

O Centro da Juventude está localizado na Rua Vicente Celestino, 410, no Jardim Naipi.

Fonte:

Deixe seu comentário