Portal da Cidade Foz

Educação

Mestrado em Física Aplicada da UNILA está com inscrições abertas para 2019

Estão sendo ofertadas cinco vagas. Os selecionados iniciarão as atividades em março de 2019.

Publicado em 15/11/2018 às 05:41

(Foto: Divulgação)

O Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) está com inscrições abertas, para alunos regulares, até o dia 1º de dezembro. Os selecionados iniciarão as atividades em março de 2019. Estão sendo ofertadas cinco vagas, em duas linhas de pesquisa: “Física da Matéria Condensada” e “Física Teórica e Computacional”. O edital que regulamenta o processo seletivo pode ser acessado aqui.

Das vagas ofertadas, três serão destinadas à ampla concorrência, uma para ações afirmativas e uma para candidatos com notas obtidas no Exame Unificado de Pós-Graduações em Física (EUF). As inscrições devem ser feitas através do Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas.

O processo seletivo será realizado nas seguintes etapas: análise do histórico escolar do curso de graduação; análise do currículo; proposta de pré-projeto ou nota obtida no EUF; e entrevista. Estudantes provenientes de cursos de licenciatura (e outros que se julguem necessários) poderão passar por um curso de nivelamento de seis meses, a critério dos docentes do mestrado, antes de ingressarem como alunos regulares.

Para saber mais sobre o mestrado, acesse a página da UNILA.

Fonte:

Deixe seu comentário