Portal da Cidade Foz

empresários

Mestrandos da Unioeste elaboram planos de negócios para empresas

Evento de apresentação será realizado na sexta-feira (29) e é aberto para todos os interessados.

Publicado em 25/06/2018 às 08:50

(Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (29) alunos do Mestrado Profissional em Tecnologias, Gestão e Sustentabilidade, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste Foz do Iguaçu, farão a apresentação e entrega de planos de negócios para empresários da região.

A ação integra a ementa da disciplina Empreendedorismo e Marketing Sustentável. Neste ano, cinco instituições foram beneficiadas, entre empresas e associações. Outras 14 empresas da região já participaram da iniciativa, entre 2016 e 2017. Para a construção dos planos, os mestrandos reúnem-se com os empreendedores e analisam itens relacionados ao conceito e estratégia de negócio; produtos e serviços oferecidos; operação e estrutura organizacional; análise financeira e de marketing – trabalho este que dura cerca de três meses.

O plano de negócio é uma ferramenta de gestão, por meio do qual elabora-se uma análise do mercado e  definem-se estratégias de negócio que direcionem as ações do empreendimento - tanto operacionais, como de inserção no mercado. Tal planejamento permite analisar a viabilidade de novos negócios e de projetos de expansão, bem como orientar o reposicionamento empresarial.

O evento acontece no Ecomuseu de Itaipu, às 19h30. Todos os interessados em conhecer mais sobre a ferramenta estão convidados para participar. As inscrições devem ser realizadas na página http://bit.ly/2Mj71IX.

O mestrado

O programa de pós-graduação stricto sensu PPGTGS visa o desenvolvimento de pesquisa voltada para aplicação profissional. Possui área de concentração em Tecnologias e Gestão; na área básica da Administração. O mestrado está em sua terceira turma. O edital para a turma 2019-2021 deve ser divulgado em breve, na página: www.foz.unioeste.br/ppgtgs.

Serviço

Evento: Apresentação e entrega dos Planos de Negócios

Local: Ecomuseu de Itaipu (Avenida Tancredo Neves, 6001)

Data e horário: 29/06/18 às 19h30

Informações e entrevistas: Professor Dr. Eduardo Hack Neto (45) 99942-1931


Fonte:

Deixe seu comentário