Portal da Cidade Foz

educação

Simpósio Nacional de Direito e Ensino Jurídico é remarcado para novembro

O foco do simpósio será o debate em relação aos papéis, perspectivas e inovações no direito e ensino jurídico.

Publicado em 30/09/2019 às 08:20

(Foto: Divulgação )

A UniAmérica Centro Universitário e a Unioeste Campus Foz do Iguaçu se unem para apresentar o I Simpósio Nacional Direito e Ensino Jurídico no Século XXI e o I Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Direito, eventos que serão realizados em conjunto nos dias 7 e 8 de novembro, com inscrições já abertas.   

O foco do simpósio será o debate em relação aos papéis, perspectivas e inovações no direito e ensino jurídico a partir das transformações sociais e tecnológicas da Pós-modernidade e 4ª Revolução Industrial, com uma programação extensa de painéis que incluem debates e a presença de doutores, professores e advogados de todo o Brasil.   

A necessidade do tema surge para discutir as possibilidades de renovação no ensino jurídico, nos métodos de ensino, na formação do professor, na transição da didática, nos objetivos de ensino e aprendizagem, visando a inserção do jurista e sua colaboração na evolução da sociedade.   

Programação

A cerimônia de abertura contará com uma apresentação do reitor do Centro Universitário UniAmérica e Diretor Técnico da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Educação Superior), Ryon Braga. Na sequência o Conselheiro no Conselho Nacional de Educação (CNE), Antonio Araujo de Freitas, apresenta o tema “As Diretrizes Curriculares Nacionais”.   

Para encerrar a noite o Presidente da Comissão Nacional do Exame da Ordem (2026/2019), Rogério Varela, abordará sobre “O Papel da OAB na Defesa da Qualidade do Ensino Jurídico”, finalizando o primeiro dia do evento.   

No dia 8 (sexta), a programação inclui painéis de debates, pela manhã e tarde, além de conferências sobre o Ensino do Direito, Inovação e Novas Tecnologias, à noite, com Horácio Wanderley Rodrigues, Doutor e Mestre em Direito pela UFSC e com Juarez Freitas, Presidente do Conselho Científico do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público.   

Inscrições

As inscrições podem ser feitas clicando aqui e com valores promocionais para profissionais e estudantes.   

Serviço

I Simpósio Nacional Direito e Ensino Jurídico no Século XXI e o I Encontro Nacional de Coordenadores de Cursos de Direito 

Data: 7 e 8 de novembro

Local: UniAmérica – Centro Universitário

Av. das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR

Inscrições pelo site: https://uniamerica.br/simposio-direito

Mais informações: (45) 2105-9001

Fonte:

Deixe seu comentário