Portal da Cidade Foz

Reforço na Segurança

Foz ganha Companhia de Choque para ampliar resposta da PM em ocorrências de alto risco

Inauguração da unidade especializada marca nova fase das ações de segurança pública na fronteira.

Publicado em 26/06/2026 às 09:22
Atualizado em

(Foto: Henrique Vieira/SESP)

(Foto: Henrique Vieira/SESP)

A estrutura de segurança pública de Foz do Iguaçu ganhou um importante reforço nesta quinta-feira (25). A Polícia Militar do Paraná inaugurou oficialmente a Companhia de Polícia de Choque do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), em uma cerimônia que também marcou o lançamento da Operação Omnis, voltada ao fortalecimento do policiamento ostensivo na região da Tríplice Fronteira.

A nova companhia passa a integrar o efetivo especializado da corporação no município, aumentando a capacidade de resposta em ocorrências de maior complexidade e oferecendo suporte às ações de combate à criminalidade em Foz do Iguaçu e cidades vizinhas.

A solenidade reuniu policiais de diferentes unidades especializadas da Polícia Militar, que participaram de um desfile operacional e de demonstrações de equipamentos e técnicas empregadas em missões de alto risco. Estiveram presentes equipes da ROCAM, RONE, BPFRON, Rádio Patrulha Auto (RPA), Patrulha Ambiental, Pelotão de Trânsito e o efetivo da recém-inaugurada Companhia de Choque.

Um dos momentos que mais chamou a atenção foi a participação de dois helicópteros da corporação, que realizaram sobrevoos e demonstrações durante a cerimônia, evidenciando a integração entre os grupamentos especializados da Polícia Militar.

Com a implantação da Companhia de Choque em Foz do Iguaçu, a expectativa é ampliar a presença policial em operações estratégicas, apoiar ações de controle de distúrbios, cumprimento de mandados, enfrentamento ao crime organizado e reforçar o policiamento em grandes eventos e situações que exigem equipes especializadas.

O lançamento da Operação Omnis complementa essa estratégia, reunindo diferentes unidades da corporação em ações integradas de patrulhamento, fiscalização e prevenção, com foco na redução dos índices de criminalidade e no aumento da sensação de segurança da população.

A cerimônia contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes das forças de segurança, policiais militares e profissionais da imprensa, marcando um novo capítulo no fortalecimento da atuação da Polícia Militar em uma das regiões mais estratégicas do Paraná.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp