RIO PARANÁ
Homem é flagrado com maconha após barco cruzar do Paraguai para o Brasil
Embarcação saiu do Paraguai em direção ao Brasil e chamou a atenção das equipes, que fizeram buscas e prenderam um homem.
Publicado em 11/09/2026 às 12:32
Um homem foi preso com cerca de 20 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira (11), após uma movimentação suspeita pelo Rio Paraná, em Foz do Iguaçu. A apreensão ocorreu na região do Monsenhor, próxima à área central da cidade.
A operação reuniu equipes da Polícia Federal, Polícia Militar e Exército Brasileiro. A ação começou quando os agentes perceberam uma embarcação atravessando o Rio Paraná, do Paraguai em direção ao lado brasileiro.
As equipes seguiram até a margem do rio e iniciaram buscas pela mata. Durante a ação, um homem foi encontrado carregando um volume com maconha prensada. Ele foi abordado e preso em flagrante.
As buscas continuaram pela região e os agentes encontraram um segundo fardo de droga abandonado em uma trilha próxima ao Rio Paraná. Além da maconha prensada, também havia maconha do tipo capulho, uma forma mais concentrada da droga.
No total, aproximadamente 20 quilos de entorpecentes foram apreendidos.
O homem e a droga foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O caso segue sob responsabilidade da PF.
Fonte: Portal da Cidade
Notícias relacionadas
Jovem de 19 anos é flagrado com 47 kg de maconha escondidos em carro na PIA
11/09/2026 às 09:55
Polícia Militar persegue carro suspeito de disparos e encontra bloqueador de sinal
11/09/2026 às 09:29
Passageiro tenta fugir de van e é detido com 416 ampolas de emagrecedores na PIA
10/09/2026 às 23:53
Operação encontra 900 ampolas de medicamentos em ponto de coleta de marketplace
10/09/2026 às 17:36
Operação contra tráfico de drogas e armas cumpre mandados em Foz e Itaipulândia
10/09/2026 às 11:50
Homem que ateou fogo na companheira é condenado a mais de 17 anos de prisão
09/09/2026 às 21:39