Portal da Cidade Foz

LIGAÇÃO CLANDESTINA

Suspeito de roubo a pet shop é preso com maconha e mineração clandestina de bitcoin

Investigado foi localizado no Itaipu C. Polícia também encontrou uma ligação irregular de energia usada para minerar criptomoedas.

Publicado em 04/08/2026 às 12:43

(Foto: Polícia Civil)

Um homem de 20 anos, suspeito de participar de um roubo a um pet shop, foi preso na manhã desta terça-feira (4), no bairro Itaipu C, em Foz do Iguaçu. Durante a operação, a Polícia Civil encontrou maconha e uma estrutura clandestina usada para mineração de criptomoedas.

O crime investigado ocorreu em julho deste ano, no bairro Jardim Paraná. Segundo a Polícia Civil, criminosos assaltaram o estabelecimento e também levaram um veículo.

As investigações permitiram identificar dois suspeitos de participação no roubo. Um deles já havia sido localizado e preso no Paraguai. O segundo foi encontrado durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta terça-feira.

Na residência do investigado, os policiais apreenderam um tablete de maconha com 870 gramas, um celular e peças de roupas que podem ter relação com o assalto.

Durante as buscas nos fundos do imóvel, a equipe encontrou um barracão de madeira com equipamentos usados para mineração de criptomoedas. Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística constatou que a estrutura era abastecida por uma ligação clandestina conectada diretamente à rede da concessionária de energia.

Além do cumprimento da prisão preventiva pelo roubo, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e furto de energia elétrica. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp