Portal da Cidade Foz

Rio Paraná

Suspeito foge, mas deixa para trás drogas de alto valor avaliadas pelo tráfico

Embarcação saiu do Paraguai, descarregou a carga às margens do Rio Paraná e suspeito conseguiu escapar durante a abordagem.

Publicado em 18/06/2026 às 09:53
Atualizado em

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

(Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Duas das drogas mais valorizadas pelo tráfico foram retiradas de circulação na tarde desta quarta-feira (17), durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar. A apreensão ocorreu na região do bairro Porto Belo e resultou na retirada de quase 13 quilos de haxixe marroquino e maconha tipo capulho.

A ação começou por volta das 14h30, quando equipes que patrulhavam a faixa de fronteira observaram uma embarcação atravessar o Rio Paraná vinda do Paraguai. Os policiais acompanharam a movimentação e viram dois volumes serem descarregados na margem brasileira e entregues a um homem, que entrou em uma trilha em meio à mata.

As equipes iniciaram buscas pela região e, durante as diligências, localizaram um suspeito saindo de um imóvel no bairro Porto Belo. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu e conseguiu escapar.

Na sequência, os agentes vistoriaram a residência e encontraram os dois pacotes transportados pela embarcação. Dentro deles estavam 7,88 quilos de maconha tipo capulho e 4,58 quilos de haxixe marroquino.

Segundo a Polícia Federal, as duas substâncias possuem alto valor no mercado ilegal por apresentarem elevada concentração de THC, principal composto psicoativo da cannabis, característica que aumenta a procura por esse tipo de droga.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. As investigações continuam para identificar o homem que recebeu a carga e os demais envolvidos no esquema de tráfico internacional.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp