Portal da Cidade Foz

política

Secretário de Obras, Ivan Oeda, é exonerado pelo prefeito Chico Brasileiro

Em nota a prefeitura informou que o servidor de carreira, Cesar Furlan, assume a pasta a partir desta quinta-feira (21).

Publicado em 20/03/2019 às 07:26
Atualizado em

O Secretário Municipal das Obras, Ivan Oeda, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (20), conforme publicado no Diário Oficial do Município. A decisão do prefeito Chico Brasileiro pode ser em decorrência de um comunicado que anunciava o fechamento da secretaria até a próxima segunda-feira (25), o que causou polêmica nas redes sociais.

Segundo o aviso, o local ficaria fechado para atendimento devido a uma reestruturação interna. O que desagradou algumas empresas que prestam serviços para a prefeitura e até mesmo populares que precisaram do serviço. De acordo com informações, o prefeito não tinha conhecimento de que a secretaria estaria fechada.

Em nota a prefeitura informou que o servidor de carreira, Cesar Furlan, assume a pasta a partir desta quinta-feira (21). 

Leia a íntegra da nota envida pela prefeitura: 

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através do Prefeito Chico Brasileiro, utilizando suas atribuições legais, torna público que, a partir de 21/03/2019, a revogação dos decretos 26.811/2018 e 27.030/2019 além de comunicar a substituição do titular da Secretaria Municipal de Obras. 

O decreto 26.811/2018 revoga a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos e Obras da Construção da 2ª Ponte Internacional sobre o Rio Paraná. O decreto 27.030/2019 revoga a função de: Realizar estudos de elaboração e execução do Plano de Drenagem Urbana e Obras de Contenção de Enchentes, constando no decreto 26.811/2018. 

Ao mesmo tempo publica o decreto 27.083/2019, criando na estrutura organizacional da Prefeitura Municipal a Diretoria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos e Planos de Contenção de Enchentes e Suporte Técnico, vinculada a Secretaria Municipal de Obras.

O servidor de carreira e arquiteto e urbanista Cesar Furlan assume a partir desta quinta (21/03), como Secretário Municipal de Obras em substituição a Ivan Lincon Oeda. 

O Prefeito Chico Brasileiro enaltece o grande trabalho desenvolvido nesse curto espaço de tempo pela Secretaria Extraordinária de Acompanhamentos de Projetos. Mas em decorrência da transferência, por iniciativa do Governo Federal para o Governo do Estado do Paraná, das funções e atribuições inerentes a coordenação, elaboração e execução das obras da 2º ponte, não existem mais razão de manter na estrutura organizacional essa secretaria.  Ao mesmo tempo, reforça que parte de suas atribuições agora passam para a Secretaria Municipal de Obras.

Chico Brasileiro também agradece todo o serviço, comprometimento com a gestão pública e dedicação do arquiteto e urbanista Ivan Lincon Oeda, que esteve à frente da pasta desde setembro de 2018.

Fonte:

Deixe seu comentário