Portal da Cidade Foz

Fronteira

CNH volta a ser aceita para entrar na Argentina, mas vale só para Porto Iguaçu

Para quem quiser ou precisar ir mais adiante no país vizinho, ainda será exigido o documento de identificação com foto (RG).

Publicado em 11/03/2022 às 19:53
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

Fiscais da aduana em Porto Iguaçu, na Argentina, voltaram a aceitar nesta sexta-feira (11) a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como documento para entrada no vizinho país. 

Mas, atenção: o documento só é válido até Porto Iguaçu. Caso o turista ou viajante necessite ir em outra cidade argentina da Província de Misiones, precisará ter em mãos um documento de identidade oficial com foto, o RG.

Teste de covid e comprovante de vacinação não estão mais sendo exigidos. A quantidade de brasileiros no vizinho país tem aumentado, especialmente de moradores de Foz do Iguaçu, a procura de combustível mais barato. O local também tem boas opções para gastronomia e um comércio de feirantes com produtos naturais.

O preço do litro da gasolina na Argentina tem custado em média, praticamente metade do preço do cobrado no Brasil. Mas, desde dezembro, há limites de apenas 15 litros por veículo estrangeiro. E é preciso ter paciência para enfrentar as longas filas na aduana e na entrada dos postos de combustíveis. 

Fonte:

Deixe seu comentário