Portal da Cidade Foz

FISCALIZAÇÃO

Motorista é flagrado ao levar tirzepatida escondida nas palmilhas das próprias botas

Medicamentos usados para emagrecer foram distribuídos entre duas palmilhas grossas, que protegiam os frascos contra quebras durante o transporte.

Publicado em 11/08/2026 às 10:11
Atualizado em

(Foto: Receita Federal/Divulgação)

(Foto: Receita Federal/Divulgação)

Medicamentos à base de tirzepatida foram apreendidos durante uma fiscalização da Receita Federal em São Miguel do Iguaçu, na manhã desta terça-feira (11). Parte dos produtos estava junto ao corpo de uma passageira e outra parte foi encontrada dentro do tênis do motorista.

O veículo transportava quatro passageiros quando foi abordado. Aos servidores, o condutor afirmou que trabalhava com transporte por aplicativo e que havia buscado o grupo na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu. O destino da viagem seria Curitiba.

Durante a vistoria, os agentes encontraram medicamentos escondidos com uma das passageiras. Outras ampolas estavam acomodadas nas palmilhas dos calçados usados pelo motorista.

Segundo a Receita Federal, as palmilhas eram grossas e protegiam os frascos contra impactos, reduzindo o risco de quebra durante o trajeto.

O motorista afirmou que os medicamentos eram para uso próprio, mas não apresentou receita médica. Os produtos foram apreendidos pela Receita Federal.

A tirzepatida é indicada para o tratamento do diabetes, mas também tem sido procurada para emagrecimento. A Receita não informou a quantidade total apreendida nem quais medidas foram adotadas contra o motorista e a passageira.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp