Portal da Cidade Foz

Confirmação

Primeira morte por dengue no ano epidemiológico é confirmada em Foz do Iguaçu

Segundo a Prefeitura, a vítima é um homem de 41 anos, morto no dia 12 de maio.

Publicado em 23/05/2022 às 18:32

(Foto: Divulgação/SESA)

Foz do Iguaçu teve a primeira morte por dengue no ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2021. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (23), pela Secretaria de Saúde do Município.

Segundo a Prefeitura, a vítima é um homem de 41 anos, morto no dia 12 de maio. A confirmação da morte tamém se deu no Laboratório Central do Estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Foz, o homem procurou atendimento inicialmente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Não melhorando, foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois, em estado mais grave foi levado ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde ficou internado por três dias e morreu.

Foz do Iguaçu tem 575 casos confirmados de dengue, no atual ano epidemiológico, até o momento. Além disso, a cidade possui o registro de outros 7.831 casos suspeitos da doença.

O número de notificações aumentou bastante nas últimas duas semanas, chegando a 12 denúncias diárias. Há cerca de um mês, eram aproximadamente cinco denúncias diárias, segundo a secretaria. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou aplicativo 156 Foz.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) afirma que a cada 100 casas vistoriadas, quatro possuem registro de larvas do mosquito e 19 possuem a presença do mosquito adulto.

Mais de 400 imóveis foram notificados, desde janeiro deste ano e cerca de R$ 600 mil em multas foram aplicados, por inadequações relacionadas à dengue, entre elas, acúmulo de lixo, por exemplo.

Fonte:

Deixe seu comentário