Portal da Cidade Foz

SONHO DE CRIANÇA

Menino de 6 anos recria parque de dinossauros sem nunca ter visitado o local

Apaixonado por dinossauros, Théo construiu uma maquete para a escola, emocionou a equipe do parque e ganhou uma visita especial com a família.

Publicado em 30/10/2026 às 09:24

(Foto: Dreams Park Show/Divulgação)

(Foto: Dreams Park Show/Divulgação)

(Foto: Dreams Park Show/Divulgação)

Uma atividade escolar virou a realização de um sonho para Théo da Silva Rodrigues, de apenas 6 anos. Apaixonado por dinossauros, o menino construiu, com a ajuda da mãe, uma maquete do Vale dos Dinossauros, atração turística de Foz do Iguaçu que ele nunca havia visitado. A criatividade chamou a atenção dos responsáveis pelo parque, que decidiram surpreender a criança com um convite especial.

Théo conhece o Vale dos Dinossauros apenas por fotos e vídeos da internet. Mesmo assim, conseguiu reproduzir o espaço em miniatura, utilizando brinquedos que já tinha em casa e materiais de trabalhos manuais.

A ideia surgiu após os professores do Centro de Educação Infantil onde ele estuda pedirem aos alunos uma maquete sobre a Tríplice Fronteira. Sem pensar duas vezes, o menino escolheu representar o parque dos animais pré-históricos.

Com a ajuda da mãe, Sabrina da Silva, Théo pesquisou imagens da atração e colocou a criatividade em prática. O resultado surpreendeu os colegas e professores, que aplaudiram o trabalho.

"Pesquisamos fotos e vídeos do parque e, a partir dessas imagens, começamos a montar a maquete. Foi uma experiência muito divertida para toda a família", contou Sabrina.

Maquete virou convite para conhecer o parque

Orgulhosa da criação do filho, Sabrina decidiu enviar fotos da maquete para a equipe do Complexo Dreams Park Show, onde fica o Vale dos Dinossauros. Ela queria apenas compartilhar o resultado do trabalho, mas acabou recebendo uma surpresa.

Encantados com a dedicação do menino, os responsáveis pelo empreendimento convidaram Théo e sua família para conhecer o parque no próximo domingo, 1º de novembro.

O convite teve um significado ainda maior para a família, que nem sempre consegue reservar dinheiro para passeios e atividades de lazer.

"Enviamos as fotos porque achamos que a maquete tinha ficado muito bonita. Mas fomos surpreendidos com o convite e ficamos muito gratos. O Théo já havia me pedido para conhecer o Vale dos Dinossauros, mas somos quatro pessoas em casa e, às vezes, as condições financeiras dificultam os momentos de lazer. Parece que Deus ouviu o pedido dele e resolveu nos dar esse presente", relatou a mãe.

Momento especial durante tratamento de saúde

Além da alegria de realizar um sonho, a atividade escolar ajudou a família a enfrentar um período delicado. Segundo Sabrina, Théo está em tratamento por um problema nos rins há alguns meses.

Durante a montagem da maquete, a criança e os familiares encontraram uma oportunidade de se divertir e passar mais tempo juntos.

"Foi muito divertido montar a maquete. Tivemos momentos de alegria, criatividade e muita conexão em família", contou Sabrina.

Agora, o menino se prepara para conhecer de perto os dinossauros que, até então, só havia visto pela tela do celular ou do computador.

No domingo, Théo poderá caminhar pelas trilhas do Vale dos Dinossauros e observar as réplicas de animais pré-históricos que se movimentam e emitem sons.

Sobre o parque

O Vale dos Dinossauros faz parte do Complexo Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, que também reúne atrações como Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Bar de Gelo e Dreams Motor Show. 

Ao lado do complexo está o Zoo Park, outra opção de passeio para moradores e turistas que visitam a cidade.

Fonte: Portal da Cidade I Assessoria

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp