Portal da Cidade Foz

Resgate de aves

Sete filhotes de arara apreendidos pela Receita recebem cuidados no Parque das Aves

Aves estão saudáveis e seguem sob acompanhamento em Foz do Iguaçu. Um filhote de papagaio resgatado no mesmo grupo morreu após passar por cirurgias.

Publicado em 14/09/2026 às 00:21
Atualizado em

(Foto: Parque das Aves)

(Foto: Parque das Aves)

Sete filhotes de arara-vermelha apreendidos pela Receita Federal estão saudáveis e recebem cuidados no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. Eles chegaram à instituição em 14 de agosto, junto com um filhote de papagaio que precisou passar por cirurgias, mas não resistiu.

Os oito animais foram encaminhados ao parque por orientação do órgão ambiental. Desde a chegada, receberam acompanhamento intensivo e passaram por exames.

Inicialmente, a equipe identificou os animais como sete araras e um papagaio. Com o desenvolvimento dos filhotes, foi possível confirmar que as araras são da espécie arara-vermelha. Elas permanecem estáveis e sob os cuidados da equipe de Neonatologia, responsável pelo atendimento aos filhotes.

O papagaio precisou de procedimentos cirúrgicos poucos dias depois de chegar ao parque. Apesar do atendimento, o animal morreu.

Segundo o Parque das Aves, não é possível determinar a origem dos animais. As sete araras continuarão recebendo acompanhamento, e o órgão ambiental responsável decidirá para onde serão encaminhadas.

Fonte: Portal da Cidade

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp